Vinopoly

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vinho com maconha!

Cuidado com os aromas herbáceos no vinho: a erva em questão poderia ser maconha.
A revista Time relata que na Califórnia “onde mais?”, o futuro de consumo de maconha pode ser encontrado em bares: extrato líquido da planta de cannabis pode ser infuso em qualquer bebida, e produtores de vinho e cerveja já começaram a trabalhar esta infusão.
Embora o uso de maconha seja permitido por lei para propósitos médicos, na Califórnia foi “extenso” também para finalidades de lazer. O vinho em questão é chamado de “special wine” ou “vinho de árvore” ou “vinho verde” (não confundir com o de Portugal). Não ficou claro o assunto paladar, mas algo indica que não é exatamente o sabor o item mais atrativo destes rótulos.
Dizer o que? Se alguém estava à procura de expressão de tipicidade e terroir, com certeza vai achar algo bem “típico” na Califórnia.
Boa sorte aos importadores: as filas para as degustações vão ser bem compridas.

4 comentários:

  1. Cacá,
    Muito obrigado! Espero que não goste somente dos títulos...

    ResponderExcluir
  2. esse vinho vai ser dubão !!!

    ResponderExcluir
  3. Filipe, no Brasil não tem.
    E pelo que eu vi até na própria Califórnia não se encontram em qualquer loja: se trata de pequenas produções, artesanais mesmo, até sem rótulo. Parece que tem um chamado Snake Oil, outro Two Birds One Stone e outro Reserve 420, entre outros.
    Obrigado pela leitura!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...