Vinopoly

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

3 motivos para tomar vinho em um encontro romântico

Depois de tantas campanhas anti-álcool e anti-vinho, vou fazer uma campanha em direção oposta: casais (ou futuros tais), se estiverem prestes a passar uma noite romântica, não deixem faltar uma bela ampola de vinho. Já é sabido que uma leve euforia torne mais simples alguns passos particulares. Enfim, desinibe. O instinto, graças ao álcool, ganha sobre a razão. Mas este é apenas  um suplemento do que você está prestes a ler: 3 boas razões para beber vinho em um jantar romântico.

1) O vinho nos ajuda a não enfartar no melhor momento. Nós meninos, sobretudo aqueles de certa idade, sob esforço podemos arriscar um apagão do nosso coração. As cascas da uva contêm o famigerado resveratrol. Ele atua como vasodilatador e afasta as doenças cardiovasculares.

2) O vinho aumenta nas mulheres o desejo sexual. Experiência: 800 mulheres entre 15 e 50 anos, divididas em 3 grupos conforme ao consumo cotidiano de vinho. a) 1-2 taças; b) menos de 1 taça; c) nenhuma taça. Resultado do teste: as mulheres do primeiro grupo têm maior desejo e melhor lubrificação. Estudo realizado pelo Hospital Maria Annunziata de Florença, publicado no Journal of Sexual Medicine.

3) Pensamento Di-vino: “O vinho para o homem é como a água para as plantas, que na dose certa as deixa eretas” (Platão). O resultado obtido por pesquisadores da University of Western Australia é ainda mais apetitoso. E fechando com chave de ouro: os “vinheiros” (termo que acabo de inventar para contrastar os cervejeiros) sofrem de impotência em 30% a menos em comparação com abstêmios.

Enfim, de argumentos para consumir uma boa taça de vinho em boa companhia já há o suficiente. Mas, please, sem abusos. Se o sintoma persistir, consulte o seu vendedor de vinho de confiança.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...