sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chegou o picolé de vinho!

Já ouviu falar em Sauvignonblancsicles ou em Prosecco pops? Já vimos aqui a moda dos cupcakes enófilos, mas agora uma nova tendência, vindo da Nova Zelândia, traz sorvetes feitos com vinho!

Já tem varias versões, principalmente de forma artesanal: o segredo da preparação está em misturar vinho com uns líquidos não alcoólicos, como, por exemplo, uma parte de suco de fruta.

Bom, já sei que muitos de vocês devem estar torcendo o nariz, mas com a chegada do calor esta pode ser uma refrescante alternativa aos clássicos picolés que já conhecemos.

Os acima citados têm como base sauvignon blanc e prosecco, evidentemente. Mas existem varias receitas. Uma que achei bem interessante (e fácil) é a seguinte:


Ingredientes:
- 1 / 2 xícara de açúcar
- 1 / 2 xícara de água
- 1 / 2 xícara de prosecco tranqüilo (mexa para eliminar todas as borbulhas)
- 1 / 2 xícara de morangos fatiados
- 2 fatias de kiwis descascados

Preparo:
1. Misture o açúcar e a água em uma panela pequena, leve para ferver, mexendo constantemente. Ferva por 30 segundos, retire do fogo e deixe esfriar por 5 minutos.
2. Misture o xarope de açúcar obtido com prosecco.
3. Adicione 1 ou 2 peças de fruta a cada um dos oito moldes. Encha os moldes com a mistura de prosecco, e adicione os palitos; deixe congelar por cerca de 4 horas ou até ficar firme.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...