quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um novo jeito de degustar

Quem mora na Zona Sul do Rio já deve ter ouvido falar de Que Venha O Vinho, um projeto tanto simples quanto inovador: degustações e eventos de vinho “on delivery”.
A Monica Alves, idealizadora e coordenadora do projeto não é nova em empreitadas deste tipo:  produtora de eventos culturais (e cineasta!), fascinada pelo mundo do vinho decidiu juntar as duas paixões e criou esta empresa com uma nova característica bem legal.
Produz eventos com vinhos, cursos, palestras, degustações, jantares harmonizados, mas a novidade (pelo menos por aqui) é que o foco dela é em condomínios e residências.
Uma idéia a meu ver excelente, pois com a vida frenética que todo mundo vai levando, depois de um duro dia de trabalho, stress, correria, cansaço, nem todo mundo tem disposição de sair de novo para ir a uma degustação, não é?
Então nada melhor que poder apreciar bons vinhos, cuidadosamente selecionados, apresentados com propriedade, no conforto do próprio lar e na companhia dos próprios amigos.
Isso sem contar a tranqüilidade de poder beber à vontade sem ter que se preocupar em dirigir e enfrentar os perigos da cidade.
Então, como muitos prédios são equipados com áreas comuns de lazer, como salão de festa, espaço gourmet e afins, este tipo de programa está fazendo bastante sucesso por aqui, pois o pessoal fica aprendendo mais sobre vinhos, degusta ótimos rótulos e socializa mais com os vizinhos: tudo isso em casa.
Os eventos são variados e para todos os bolsos. A Monica está de parabéns pois os eventos são muito bacana e bem organizados.
O fato que eu seja um dos consultores é um detalhe...

P.S. Quem quiser mais informações pode contatá-la no site o no twitter. Diga que eu recomendei: vai ganhar um desconto. 

4 comentários:

  1. Oi Mario,
    É incrível, eu moro na Zona Sul e nunca soube disso, estou perdendo tempo. Vou aproveitar para falar com amigos e marcar.
    Ótima dica!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Rosane,
    é bem legal, aproveite sim. Dependendo do dia talvez eu mesmo vou conduzir a degustação.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bella idea, mi piace, vou ver se copio isso aqui em Fortaleza, do jeito que as coisas andam por aqui.... chissá che nel 2031..abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, caro Marco seja otimista, as vezes basta muito menos para uma idéia emplacar.
    Dai che ce la fai!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...