Vinopoly

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um "ex" Bolso Esperto espanhol

Este vinho costumava custar menos de R$ 50,00, o que fazia dele um Bolso Esperto com certeza, mas com o aumento do dólar (sua importadora aplica o preço em dólares), o preço atual já se tornou menos competitivo em comparação com os demais concorrentes do mesmo nível.. De qualquer forma continua sendo um bom vinho.

Bodegas Gran Feudo é uma vinícola espanhola pertencente ao grupo Chivite, família tradicional do vinho, desde 1647.
A Gran Feudo foi fundada em 1872 e é hoje líder em produção e venda de vinhos na região de Navarra. E especificamente o Gran Feudo Crianza é um dos best-sellers em toda a Espanha, justamente em virtude de sua relação preço/prazer. Corte de Tempranillo, Garnacha e Cabernet Sauvignon, maturado por 12 meses em barricas de carvalho (francês e americano) e mais 2 anos em garrafa.
Procede da área mais quente da região o que reflete bastante fruta madura no nariz e no palato. Cereja, framboesa, ameixa, com notas florais e defumadas. Na boca é rico, muito saboroso, com textura lisa e taninos macios e doces. Álcool moderado, acidez na medida e madeira bem integrada.

Vinho:
Gran Feudo Crianza
Safra:
2007
Produtor:
Chivite
País:
Espanha
Região:
Navarra
Uvas:
Tempranillo (70%), Garnacha (25%), Cabernet Sauvignon (5%)
Alcoól (Vol.)
13%
Importadora:
Mistral
Custo médio:
R$ 65,00
  



2 comentários:

  1. Grande Mario,
    Concordo! Sem dúvida é um ex-bolso esperto. Mas analisando catálogos antigos, dá prá notar o aumento no preço em dólar também. Lembro quando o Viñas Viejas deles custava entre 60 e 70.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro Flavio! Nisso tudo somos sempre nós consumidores que perdemos...
      Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...