Vinopoly

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Antonio Galloni "divorcia" do Robert Parker! Por que não estou surpreso?


De repente chegou a nem tão surpreendente decisão do Antonio Galloni, um dos principais colaboradores do Parker, de deixar a The Wine Advocate para começar uma carreira solo com um projeto pessoal. O crítico ítalo-americano que era apontado como o braço direito e provável sucessor do “imperador do vinho”, aparentemente não engoliu a troca de propriedade da empresa em favor de investidores asiáticos e a atribuição da poltrona da diretoria para a colega Lisa Perrotti-Brown.
Mas haveria outros motivos também. Ele afirma que estava considerando esta escolha há um tempo, mas a gota (não de vinho!) que fez tomar a decisão definitiva foi quando em um restaurante de Aspen especializado em vinhos, ficou chocado em ver quantas poucas pessoas estavam de fato tomando vinho, preferindo mais as cervejas.
Seu novo empreendimento será diferente da TWA que é baseado em um modelo impresso em papel de milhares de recensões de vinhos por mês, e ademais, em estilo difícil para os novatos e para os jovens. O futuro, ele diz, está nas publicações mais “light” que produzem informação contínua e adaptas para a internet e não mais em manuais e guias enormes que ninguém de fato lê.
Não temos absolutamente como discordar, não é?
Good luck, Antonio!
Será que veremos ainda os dois sentados na mesma mesa? 

2 comentários:

  1. Estimado,
    Serão apenas esses os motivos? Não estaria ele saltando do navio antes que ele afunde? Ou então, buscando seus próprios dólares, como fez James Suckling ao sair da Wine Spectator? Acho que esse pessoal tem olhos apenas para grana, e pronto. Não estão nem aí se as pessoas estão bebendo isso ou aquilo. Querem é engordar a conta bancária, como a grande maioria dos terráqueos.
    Saludos,
    Jorge Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jorge,
      Estes são os motivos “oficiais”, obviamente ele nunca vai dizer que é por causa de dinheiro. Mas eu acho que ele ficou chateado mesmo para ter passado em segundo lugar na consideração do Parker.
      Obrigado por visitar e comentar.
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...