Vinopoly

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O vinho mais “borgonhês” de Bordeaux

De fato o Château le Puy sempre prezou pela elegância e finesse no lugar de opulência e força, o que acaba até enganando quem conhece o estilo consolidado da região. Alguns consideram seus vinhos mais parecidos com os da Borgonha que com os de Bordeaux, pessoalmente acho meio forçado, mas certamente os vinhos do Le Puy têm uma delicadeza rara naquelas coordenadas geográficas.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

FICO Eataly World. Informações de utilidade pública

Se ainda não sabe do que estamos falando, dê uma olhada ao post anterior (clique aqui) e descobrirá porque se tornou em poucas horas uma das matérias mais lidos do blog.
Pois bem, agora que ficou com vontade de se tornar um dos 6 milhões de visitantes previstos por ano, o que vamos fazer aqui é te ajudar com umas infos uteis e práticas para você planejar sua visita.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Abre o primeiro parque de diversão eno-gastronômico do mundo!

Já foi apelidado de “a Disneyland da enogastronomia”, mas no lugar do Mickey tem um figo como símbolo. No último dia 15 de novembro abriu oficialmente as portas o primeiro parque temático inteiramente dedicado ao mundo agro-alimentar. Diferente de outros parques o ingresso é gratuito, mas a diversão é garantida da mesma forma. Onde podia acontecer isto senão na Itália? E não por acaso numa das cidades mais famosas pela sua culinária: Bolonha.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Hora da matemática: já provou a uva Concejon? E a Moristel?

Primeiro interesting fact: a garrafa é certamente chamativa, com os números serigrafados percorrendo a superfície do vidro e o π evidenciado no meio, em vermelho. Estamos falando obviamente da famosa constante matemática conhecida como PI grego, correspondente a um número infinito que começa por 3,14...

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O segundo do Cantemerle...será que é bom?

Entre nós: se a classificação oficial de Bordeaux de 1855 fosse escrita agora, o Château Cantemerle muito provavelmente ia ficar de fora. Desde então ela nunca foi modificada (menos que para a entrada “política” do Mouton) e, portanto alguns podem se gabar por virtudes que não tem mais enquanto outros reclamam da vida porque agora seu vinho é bem melhor que 200 anos atrás e não tem uma nova classificação para comprovar.