Vinopoly

domingo, 14 de junho de 2015

Boa notícia: agora o vinho emagrece!

Afinal, vinho engorda ou não? A pergunta não quer calar, e assim como muitas pesquisas cientificas feitas com vinho, um dia tem resposta negativa, outro positiva, outro neutra...A última é reconfortante, pois reverte a teoria que o vinho, assim como toda bebida alcoólica, faz engordar.
Pois bem, um estudo da Harvard Medical School chegou à conclusão que beber vinho em quantidade moderada faça até emagrecer!
Obviamente, como afirma também o nutricionista Eric Rimm (que participou da elaboração das diretrizes dietéticas dos Estados Unidos), começar a beber não é certamente uma dieta. Também porque as diferença de peso entre abstêmios e bebedores moderados seria mínima, mas a pesquisa deu resultados interessantes.
Cada grama de álcool equivale a 7 calorias, ou seja, uma taça de vinho contém mediamente 70-80 calorias. Conforme este estudo, entre quem come alimentos equivalentes a 80 calorias e quem bebe um copo de vinho, o segundo irá consumir mais calorias, ou seja irá queimá-las mais rapidamente. De acordo com os pesquisadores isto talvez aconteça porque o álcool aumenta a freqüência cardíaca e consequentemente acelera o metabolismo. Também foi demonstrado que um consumo moderado de vinho pode levar a uma leve redução da circunferência abdominal, graças a ação anti-oxidante: o álcool junto com o resveratrol do vinho, além de queimar energia, queimaria também gordura.
Por isto, agora você tem tem mais um motivo para não abrir mão daquela boa taça de vinho e desfrutar do prazer que ela proporciona sem senso de culpa ou medo de engordar.

Pelo menos até a próxima pesquisa.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...