Vinopoly

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bolso Esperto com preço imbatível!

E depois de duas avaliações de vinhos bem caros (veja aqui e aqui), vamos voltar para uma dimensão mais humana, com um Bolso Esperto digno deste nome.
Vamos para Espanha, precisamente na região de Navarra. Bodegas Campos de Enanzo é uma cooperativa fundada em 1958, talvez hoje a maior empresa vinícola da região. A palavra "enanzo" vem do verbo “enanzar”, palavra usada exclusivamente neste local, que no vocabulário navarro significa: cuidado, esforço e dedicação no trabalho.
Com estas ótimas premissas, degustei o Karrikiri, tempranillo 100% procedente de campos aonde costumavam pastar os touros da raça hominima (daí o nome do rótulo). A propriedade tem vinhas jovens e outras com até 50 anos de idade.
Seja claro que estamos falando de um vinho bem simples, mas de qualquer forma bem gostoso. Tem um nariz frutado (ameixa e groselha com notas de alcaçuz) e floral que aos poucos evolui para algo animal (serão os touros?). A sensação de boa fruta se repete na boca, junta com ótima acidez e taninos bem trabalhados. Volume alcoólico de 13,5%. Perfeito para o dia a dia. O rótulo da garrafa tem design moderno e cativante; e ainda mais cativante é o preço: paguei cerca de R$ 15,00!

Importado por: Zona Sul

4 comentários:

  1. Outro dia, encontrei este rótulo no supermercado Zona Sul. Comprei, degustei, gostei.
    Como você bem disse...um vinho simples, mas que atende bem ao dia a dia e vai bem no bolso, também!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcia,
    Sua opinião, além de bem-vinda, é sempre importante.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Será que encontro esse vinho em Sampa? Gostei do custo benefício descrito por você.

    Continue com o bom trabalho no blog.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Victor,
      Sinceramente, acho difícil, pois o Zona Sul o anuncia como produto exclusivo...Quer dizer que a próxima vez que eu for para SP eu levo uma garrafa pra você!
      Obrigado pela visita, grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...