Você gostaria de decidir quanto pagar por um vinho? Pois bem, isso acontece na Inglaterra: a Oddibins, rede britânica de lojas de vinhos, depois de ter superado o risco de falência no ano passado, oferece à própria clientela a possibilidade de estabelecer os preços dos vinhos. A primeira experiência desta nova política comercial envolveu todas as 37 lojas do País, onde mais de 3000 clientes puderam degustar as cegas 3 vinhos e então sugerir o preço de venda.
A Oddibins pretende levar pra frente esta colaboração com o público. Detalhe: a clientela foi very british, já que poderia decidir de pagar um centavo por garrafa, mas optou por um preço médio de 8 Libras , achando este um justo valor pela qualidade do produto.
E aí, lojas brasileiras, vamos fazer uma experiência similar? A gente aqui, eu e os meus leitores, também nos comprometemos em avaliar os vinhos com ética e justiça: fechado por 2 centavos a garrafa, ok?
Descobrindo o seu blog, a partir do Leigo Vinho...Gosto muito do ar que se respira aqui!Uma experiência destas em Portugal era falência na certa!
ResponderExcluirSaudações,
Carlos Soares
http://wineofus.blogspot.com
Carlos, muito obrigado pelo seu comentário!
ResponderExcluir