Vinopoly

terça-feira, 9 de julho de 2013

E o vinho-cola chegou...da França! Ninguém merece

Mal tinha elaborado a informação da pipoca ao vinho (veja aqui), que agora tenho que enfrentar a notícia do vinho ao gosto de cola. Aquela cola. O seu pior pesadelo se chama Rouge Sucette (pirulito vermelho, em francês) e é de fato um vinho aromatizado, feito com 75% de uva e 25% de água, açúcar e aromatizantes de cola.
A empresa Haussmann (olha que é de Bordeaux!) já é experiente na produção de "delícias" como vinho ao sabor castanha, toranja ou maracujá, ao ponto que a introdução da cola no vinho parece meio normal. De acordo com o produtor, “o resultado é surpreendente: o equilíbrio entre o amargo do vinho e o doce da cola é perfeito”.
Vinho pop, preço também pop: 2,95 euros a garrafa, nos melhores supermercados da Europa a partir deste mês.
Criado para fazer concorrência a vinhos doces, tipo o moscatel. A família Haussmann acredita que há faixas de mercado muito atraídas pela idéia de vinho-refrigerante, como os iniciantes, as mulheres e os orientais. Posso até entender quanto aos iniciantes e os orientais. Mas as mulheres??? Só pode estar brincando: hoje são as que mais entendem de vinho! E comparar o wine-cola com o moscatel? Ma per favore! Moscatel é coisa séria. 

2 comentários:

  1. Grande Mario!
    Ótima postagem! Rapaz, onde vamos chegar? Tem tanta coisa estranha que deixa a gente louco. O tal do wine-cola, depois, mencionarem que as mulheres vão gostar (como você disse, esse negócio de mulher gostar de vinho doce e ralinho é furado) e por final, a comparação esdrúxula com a Moscatel, que como você bem citou, é coisa séria!
    Bem, mas fazer o que, né? Tem um amigo que diz que Deus deu o ouvido, mas às vezes cobra caro por isso...rs.
    Grande abraço!
    Flavio
    Ps. Muito bom o riscado em "melhores"...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Flavio,
      Muito boa a máxima do seu amigo!
      Quanto ao wine-cola, vamos ser menos críticos e admitir que também tem o próprio sentido, por exemplo pode ser um interessante presente para um inimigo...rsrsr
      Obrigado mais uma vez!
      Forte abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...