terça-feira, 26 de abril de 2016

Cicero lança o Caderno do Vinho com degustação especial!


Devo admitir que a princípio não me pareceu uma ótima idéia: nesta época digital em que fazemos tudo via celular e aplicativos um caderno para anotações de vinho me soou meio antiquado. Mas logo quando o abri mudei imediatamente de pensamento.

Primeiro, vamos concordar, nós do vinho somos todos um pouco old school, gostamos de coisas á moda antiga e para anotações nada melhor que caneta e papel, não é?

Em segundo lugar, o mais importante, é que não é um simples caderno para anotações, e sim mais um fichário de avaliações. Além dos campos básicos para preencher com nome do vinho, safra, uvas, álcool, data e local de compra, preço, etc, de fato as páginas são verdadeiras fichas de degustação sensorial para avaliar item por item todos os aspectos: visual, olfativo e gustativo (em estilo ABS, por assim dizer) e ainda bastante espaço para completar com anotações livres e/ou colar o rótulo. E para quem não estiver familiarizado, tem um guia introdutivo que explica como degustar, avaliar e harmonizar os vinhos. 

Em terceiro lugar, este caderno é muito bonito e bem acabado, num formato prático tanto para guardar em casa quanto para levar consigo na rua.

Enfim, o Caderno de Vinho da Cicero Papelaria é uma idéia legal e útil que vai agradar tanto os enófilos experientes quanto os iniciantes.

Pessoalmente já estou usando!

E se ficou curioso em conhecer, terá uma degustação de lançamento bem bacana, confira a seguir.

---

*Pensando que o vinho pode (e deve) ser acessível e apreciado por todos, não somente por especialistas no assunto, a  Cicero Papelaria se juntou ao o bar de vinho Winehouse e a vinícola Vinhetica (uma das minhas preferidas, diga-se de passagem) para promover uma degustação especial para o lançamento do Caderno do Vinho, a mais recente novidade da Linha Prazeres.

O evento será realizado na Winehouse, onde serão oferecidos três tipos da bebida, mais o caderno. Além disso, o bar funcionará normalmente para o consumo de outros vinhos, que não fazem parte da degustação, com preços promocionais e ainda terá venda dos cadernos. No dia 12 de maio, ás 17h, o happy hour será diferente, descontraído, bem acompanhado de ótimos vinhos e uma ótima oportunidade para avaliá-los e qualificá-los no próprio Caderno do Vinho.

Quando: 12/05, ás 17h
Onde:  Winehouse, Rua Paulo Barreto, 25 – Botafogo, Rio de Janeiro
Valor da degustação: R$ 75 (três taças + Caderno do Vinho)







*Informações e texto fornecidos pela assessoria de imprensa do evento.

2 comentários:

  1. Boa tarde. Onde encontro esse caderno para comprar?
    Obrigada Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Angela!

      A informação que tenho é que está a venda na Livraria Cultura, mas neste link encontrará mais detalhes (inclusive tem a opção de adquirir diretamente pelo site), confira:

      http://www.ciceropapelaria.com.br/onde-encontrar

      Obrigado pela leitura e pelo contato.

      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...