sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A importadora de vinhos exóticos. Vale conferir

Já falei por aqui algumas vezes sobre a importadora Winelands: não é redundância nem tampouco interesse comercial por minha parte, mas volto agora (e provavelmente voltarei futuramente) a falar de seus vinhos, pois continuam surpreendendo.

E também achei interessante anunciar uma novidade. Enquanto antigamente a importadora trabalhava apenas com clube de vinho por assinatura, agora tem sua loja on-line onde o consumidor pode adquirir e provar os diferentes vinhos conforme quiser.

A coisa que nunca me canso de elogiar do Fernando e sua equipe é o trabalho de garimpo, pois os vinhos nunca são previsíveis ou comuns: eles são normalmente de países e/ou uvas exóticos, e quando conhecidos, procedem de regiões menos batidas. Assim é possível encontrar castas como Mavrud, Feteasca, Roditis, Velasco ou Gamza; ou variedades mais comuns, mas em terroir não típico, como malbec do Perú, touriga nacional do Uruguay, chardonnay romeno ou merlot búlgaro, só para citar alguns exemplos. E a qualidade nunca decepciona.

Se quiser pescar pelo site sugiro sobretudo os excelentes vinhos da Bulgária da Stambolovo e Templar Knight (mais refinados e elegantes os primeiros, mais potentes e encorpado os segundos), os refrescantes brancos eslovenos da Quercus, os interessantes Peruanos da Intipalka ou o diferente sulafricano Café Cabernet (que como o próprio nome anuncia tem um intenso aroma de café que o torna único).


Gostos pessoais a parte, os vinhos da loja não tem erro. Mas pela minha experiência o clube continua sendo o jeito mais interessante para novas descobertas. Assine sem medo e se deixe guiar sem preconceito para destinos insólitos. A seleção é criteriosa e cuidadosa e, ademais, não todos os vinhos do clube ficam disponíveis na loja (como foi o caso recente do Califortune, um blend bordalês produzido na California, simplesmente delicioso).


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...