Vinopoly

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A importadora de vinhos exóticos. Vale conferir

Já falei por aqui algumas vezes sobre a importadora Winelands: não é redundância nem tampouco interesse comercial por minha parte, mas volto agora (e provavelmente voltarei futuramente) a falar de seus vinhos, pois continuam surpreendendo.

E também achei interessante anunciar uma novidade. Enquanto antigamente a importadora trabalhava apenas com clube de vinho por assinatura, agora tem sua loja on-line onde o consumidor pode adquirir e provar os diferentes vinhos conforme quiser.

A coisa que nunca me canso de elogiar do Fernando e sua equipe é o trabalho de garimpo, pois os vinhos nunca são previsíveis ou comuns: eles são normalmente de países e/ou uvas exóticos, e quando conhecidos, procedem de regiões menos batidas. Assim é possível encontrar castas como Mavrud, Feteasca, Roditis, Velasco ou Gamza; ou variedades mais comuns, mas em terroir não típico, como malbec do Perú, touriga nacional do Uruguay, chardonnay romeno ou merlot búlgaro, só para citar alguns exemplos. E a qualidade nunca decepciona.

Se quiser pescar pelo site sugiro sobretudo os excelentes vinhos da Bulgária da Stambolovo e Templar Knight (mais refinados e elegantes os primeiros, mais potentes e encorpado os segundos), os refrescantes brancos eslovenos da Quercus, os interessantes Peruanos da Intipalka ou o diferente sulafricano Café Cabernet (que como o próprio nome anuncia tem um intenso aroma de café que o torna único).


Gostos pessoais a parte, os vinhos da loja não tem erro. Mas pela minha experiência o clube continua sendo o jeito mais interessante para novas descobertas. Assine sem medo e se deixe guiar sem preconceito para destinos insólitos. A seleção é criteriosa e cuidadosa e, ademais, não todos os vinhos do clube ficam disponíveis na loja (como foi o caso recente do Califortune, um blend bordalês produzido na California, simplesmente delicioso).


Um comentário:

  1. Best tasting gin i have ever had in 50 yrs of imbibing the nectar,unfortunately my wife also like it so less for me now.
    great just on the rocks.Why put tonic in it and mask the flavours.Tonic is for supermarket gins.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...