Vinopoly

domingo, 14 de setembro de 2014

Mais uma dica de Bolso Esperto. Desta vez um belo Rioja!

Claro que todos nós preferimos vinhos feitos com carinho, de forma artesanal, por pequenas vinícolas familiares, em minúscula produção; mas pessoalmente não tenho nada contra vinho industrializado, com tanto que seja bom, e, sobretudo, barato. Este é o caso do vinho de hoje, um vinho para o dia-a-dia, que entrega uma boa qualidade para um preço mais do que justo.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Good news from Napa e um vídeo sobrevoando os estragos do terremoto

Boas notícias para o wine-biz de Napa Valley, Califórnia: como forma de ajuda para uma mais rápida recuperação dos danos subidos pelo forte terremoto (6° grau da escala Richter) que recentemente atingiu a região, o TTB (Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau, órgão público que cuida dos impostos nas bebidas alcoólicas), aprovará uma série de normas voltadas a aliviar a carga tributária das empresas afetadas.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bye bye Amarone. Pior safra de sempre poe em risco a produção!

Este de 2014 será lembrado como o ano mais chuvoso dos últimos cem anos no norte da Itália, e, consequentemente, uma das piores safras de sempre. Piemonte e Lombardia foram atingidos em medida menor, mas é particularmente nas regiões do nordeste da península que o tempo foi demasiadamente cruel: Trentino, Friuli, e sobretudo, Veneto.

domingo, 7 de setembro de 2014

Custo/benefício: um dos melhores Bolsos Espertos de sempre!

Este novo lançamento me foi apresentado no Cantu day, primeiro road-show da homônima importadora paulistana, e me deixou impressionado positivamente. Seja claro que estamos falando de um vinho jovem, para o dia-a-dia, mas posso dizer que na minha modesta opinião, oferece um das melhores relações preço/qualidade do mercado.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sting quer te contratar para trabalhar em sua vinícola, mas quem paga é você!

Pere aí, não entendi...aqui estamos revertendo o conceito fundamental do trabalho: a idéia é de trabalhar para ser remunerado e não pagar para trabalhar. Mas se você se chamar Gordon Matthew Thomas Sumner, Sting para os demais, pode se dar ao luxo de ser pago para outros trabalharem para você.