Vinopoly

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A volta do Bolso Esperto: um bom tinto por R$19? Yes we can

E quando o Bolso Esperto parecia não ter mais volta, eis uma luz no fim do túnel. De fato faz um bom tempo que a coluna Bolso Esperto não deu mais sinais de vida por aqui. Entre crise econômica, aumentos dos impostos, desvalorização do real, greve da PM (isto não tem nada a ver, mas é só para ficar alinhado com as notícias da atualidade...rs) a tarefa de encontrar um bom vinho barato se tornou a cada vez mais difícil, se não impossível. 

Vinho barato até tem muito, aliás,  justamente devido aos fatores acima citados, o nosso mercado foi invadido por rótulos de baixo custo. O problema, porém é  a qualidade. Muitos vinhos de 30 prata com qualidade de 15, a maioria intragáveis.  

Mas quando menos você espera, aparece um material para que a agonizante coluna do Bolso Esperto volte à vida. Aí está: Linda Mora Malbec 2015, Finca las Moras.

Vale ressaltar mais uma vez: ganhei – injustamente – a fama de malbec hater. Já disse que não é nada disso, apenas não sou fã do estilo clássico mendoncino (não só para malbec) de vinhos muito encorpados, com muita madeira, enfim com tudo em cima. Normalmente acabo preferindo os vinhos de entrada de boa parte das vinícolas argentinas por serem justamente mais leves e equilibrados. Que é justamente o caso do vinho em questão.

Os vinhos da vinícola Finca las Moras são importados pela Decanter, mas esta é uma linha criada especialmente para a grande distribuição. Paguei numa promo do Pão de Açúcar a bagatela de 19 reais, mas o preço cheio não é muito distante, se não me engano entorno de R$23.

Obviamente nada inesquecível, o vinho é leve e bem curtinho (baixa persistência), mas para o dia-a dia me parece bem feito: perfumado, frutadinho, fresco e de bom equilíbrio geral. E seu álcool de 13% te permite desfrutar até em dias de calor.  Pelo seu preço é certamente uma boa compra para os tempos de hoje. Vai por mim. Se não gostar vai dar uma ótima sangria, ainda assim mais em conta que qualquer outro vinho vagabundo. 


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...