sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Romanée Conti e Sassicaia de garrafão?


O que acontece mudando a embalagem de um vinho famoso? Quanto muda a sua abordagem na compra? Enfim, vale mais a marca, o conteúdo o a confecção? Estas são as perguntas que o designer alemão Jörn Beyer se fez, quando por brincadeira, mudou o packaging de 3 licores famosos, transformando-o em ecológico Tetra Pak (foto acima).
O photoshoppeador em mim não resistiu e segue o que aconteceu com algumas marcas famosas de vinho.
Pergunta: qual seria a sua reação na frente de uns garrafões destes ordenadamente expostos nas prateleiras de um supermercado? 


4 comentários:

  1. Que coisa horrível !!!
    Na verdade, eu penso que a referência visual que nós sempre temos de um produto ou de uma marca é um componente importante da opinião geral que vamos formar, depois de provar a bebida. De alguma forma, quando vemos a garrafa com o rótulo conhecido e apreciado, acho que o cérebro já se "prepara" para apreciar e aprovar o que vai ser bebido - pode chamar isso de preconceito, não vou negar ...
    Agora, será que esses vinhos sairão mais baratinhos nessa sua "nova" embalagem ?

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  2. Caro Nivaldo,
    De maneira geral concordo contigo. Mas com certeza gostaria de ter em casa um garrafão de 5 litros do Brunello Biondi-Santi...! rsrsr
    Grande abraço!

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  3. Não dá - um vinho desses exige um mínimo de classe para ser apreciado. Com um garrafão desses se pode inclusive usar copo de requeijão!
    Um pedaço do preço é o glamour em bebê-lo, sem isso se perde muito do prazer da coisa.

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  4. AHAHAHAHAHAH...cada pérola que eu vejo nesse blog!!!

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